Atendimento > Tratamento de Canal

Todos os dentes têm uma polpa interna, que é o "nervo". Essa parte é a responsável pela "vida" do dente. Por algum motivo, como restaurações profundas, cáries, ou mesmo traumatismos, esse tecido da polpa pode inflamar ou até mesmo necrosar e perder a vitalidade. Nesses casos torna-se necessário o tratamento de canal.

Esse tratamento tem como objetivo limpar o conduto interno, e obturá-lo com um material adequado para deixá-lo isento de bactérias. Muitas vezes, torna-se necessário refazer um canal já feito, devido à contaminação bacteriana por novas cáries, por restaurações ou mesmo por um tratamento de canal não completo. É o que chamamos de retratamento de canal. Neste caso, o dentista endodontista remove todo material obturador de dentro de seu canal, e refaz todo o processo novamente.

É importante salientar que mesmo dentes que não têm nenhuma dor ou desconforto podem apresentar um problema de canal que precisa ser tratado. Por isso, as visitas periódicas ao seu dentista são extremamente importantes. Caso esse problema não seja resolvido, o dente pode vir a apresentar dores no futuro, sendo mais complicada a sua resolução.