Tipos de aparelhos fixos

- APARELHO CONVENCIONAL
Esse é o tipo mais comum. Possui bandas, fios e/ou braquetes. Os dentes são puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta.

- APARELHO ESTÉTICO
Possui a mesma função que o aparelho de metal: corrigir dentes tortos e desalinhados. Porém, esse modelo é feito de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao metálico. Os braquetes são feitos, em geral, de policarbonato, porcelana ou safira. Além de super discreto, eles não desgastam e proporcionam mais segurança e beleza ao sorriso do paciente. A procura por esse tipo aumenta constantemente. É uma excelente opção para quem quer e precisa corrigir a má formação sem deixar de lado a estética e a aparência.

- APARELHO AUTOLIGADO
o fio é passado por uma canaleta e preso por pequenas tampinhas que já fazem parte de cada braquete, dispensando o uso de borrachinhas. As movimentações dentárias neste tipo exercem um menor atrito entre o braquete e o arco já que não utilizam a borrachinha. Eles apresentam uma melhor resposta biológica por ter menos atrito, exercendo forças mais leves, sendo assim melhor para as estruturas ósseas e dentárias. Isto reduz em média 35% o tempo do tratamento, além de serem mais confortáveis e acumularem menos bactérias.

Agende agora a sua avaliação:

  • * Após recebermos a sua mensagem, entraremos em contato para confirmar a disponibilidade.

Outras Notícias