A importância da reposição dentária para sua saúde e bem-estar

Sorrir é um dos melhores prazeres da vida. Se você está se privando desse gesto pela falta de um dente, chegou a hora de conhecer a importância da reposição dentária.

Você perdeu um dente recentemente e o que a princípio você achou que seria só um problema de estética, na verdade, se mostrou muito mais preocupante. Além da saúde bucal ficar bem comprometida, a qualidade de vida do paciente torna-se bastante prejudicada. As dificuldades aparecem nos momentos mais simples do dia a dia, como sorrir, morder ou mastigar um alimento e até mesmo na hora de fazer a higiene bucal. Ainda bem que a reposição dentária está aí para salvar muitos sorrisos incompletos e trazer de volta toda a saúde e bem-estar.

POR QUE É TÃO IMPORTANTE REPOR UM DENTE?

A reposição dentária, seja por meio de implante ou prótese dentária, é importante em muitos sentidos na vida do paciente. É uma questão de saúde geral prioritária. Ter um dente perdido, traz um enorme prejuízo. O cenário pode causar problemas nos dentes, no estômago, por que os alimentos não são bem mastigados, e na autoestima. Por isso, quando ocorrer a perda, é essencial procurar um dentista o quanto antes para descobrir o diagnóstico da queda e o planejamento da reposição. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

O QUE PODE ACONTECER QUANDO SE PERDE UM DENTE?

1) Migrações dentais: Com a falta de um elemento, os dentes laterais se inclinam e o opositor continua o processo de crescimento até encontrar alguma barreira.

2) Periodontite: Sem um dente para completar o seu sorriso, Douglas explica que até as chances de ter periodontite aumentam. A doença periodontal pode desenvolver nos dentes laterais ao dente perdido em função do espaço formado e acaba dificultando a higiene.

3) Colapso oclusal: Neste caso, os dentes mudam de posição e passam a articular entre si de maneira errada.

4) Danos na ATM: O profissional conta que muitas pessoas se queixam de incômodos na articulação temporomandibular, estalos e dores de cabeça por conta da perda dos dentes.

5) Afeta a autoestima: Pessoas que perdem um ou mais dentes possuem baixa autoestima. Elas têm dificuldades de se relacionar, pois se privam de estar em público, reuniões sociais e não tiram fotos sorrindo. É bem comum receber pessoas em seu consultório com sérios problemas de relacionamento, cuja origem é a falta de dente.

Embora o cenário afete bastante qualquer paciente, a restauração é capaz de mudar essa realidade. Transforma vidas. É por isso que gostamos tanto desse trabalho. Tornar pessoas mais sorridentes faz valer a pena todo o esforço.
Fonte: http://www.sorrisologia.com.br

Agende agora a sua avaliação:

  • * Após recebermos a sua mensagem, entraremos em contato para confirmar a disponibilidade.

Outras Notícias